5.07.2009

Pessoas do Catano - Professores e afins

Não sei quem foi o individuo que inventou a disciplina de Área de Projecto, mas já não gosto muito dele!

Acho que isto merece uma explicação...
Eu, como aluna de 12º ano aplicada que sou, pedi dispensa de uma tarde de trabalho para poder ficar no estabelecimento de ensino que frequento para além da "hora de expediente". Almocei na escola (coisa que já não fazia desde o 9º ano) e aguardei a chegada, acompanhada pelos restantes companheiros de grupo, de um senhor que nos está a ajudar na concretização do projecto de final de ano. O dito senhor chega, diz o que tem a dizer, combinamos o que temos que fazer no dia seguinte (o dia da apresentação, ou seja amanhã) e vai-se embora. Entretanto tivemos que esperar pela professora responsável pelo centro de recursos da escola para poder acertar tudo para o dia da exposição do trabalho.

(eu)- Que horas são?
(Marco)- 14:28h
(eu)- A que horas é que ela chega?
(M)- Eu vou ver lá em baixo
Desce escadas. Sobe escadas.
(M)- Elas disseram 3h, mas eu já a vi.
(eu)-Temos que esperar, que remédio.
(M)- Vou lá em baixo e já venho.

Acho que nunca tinha visto o meu grupo de Área de projecto tão animado. Um tinha ido laurear a pevide, a Nika estava a dormir (mas a dormir mesmo!) em cima de mim, o Rúben estava a brincar com uma régua de papel da Força Aérea e a Vânia a tentar limar as unhas com ar de entediada.

(M)- Está ali aquele professor esquisito, de teatro, que anda sempre atrás de vocês. A falar ao telefone.
(eu)- Mas vai subir?

Mal eu digo isto a Vânia levanta-se, corre e atira-se para o chão de um local escondido da zona das escadas. Eu como percebi que o tal professor se aproximava fiz o mesmo. Escusado será dizer que os restantes desataram-se a rir de nós.
Como sentimos que o individuo se aproximava tentamos ir para um local mais seguro. E com a pressa o que se sucedeu foi mais ou menos isto:

TOC..TOC..TOC..
PLIM,PLIM..
TOC.. TOC..
SHHHHHHHH..
POC..PLIM

Eu passo a explicar. Ao tentar mudar de sitio agarramos nas nossas coisas e desatamos a correr. Fizemos algum barulho com os passos, depois a Vânia, que ia com o porta-moedas na mão, decidiu semear uma quantas moedas pelo caminho (não nos fossemos nós perder por tais veredas íngremes, que nem Hansel e Gretel, digo eu), seguido de uma projecção em simultâneo para o chão, tipo derrapagem, acompanhada de uma cabeçada monumental, da minha parte, no barão que está preso à parede e da queda de mais uma quantas moedinhas. Tudo isto no espaço de dez segundinhos. Como se não bastasse, os meninos do grupo decidiram assustar-nos, fazendo-se passar pelo dito professor.


Conclusão:
Se não houvesse Área de Projecto não tínhamos projecto a apresentar, se não tivessemos projecto a apresentar não tínhamos de requisitar o centro de recursos, se não tivessemos de requisitar o centro de recursos não teríamos de ficar para além do nosso horário na escola, se não tivessemos de ficar para além do nosso horário da escola não teríamos que dar de caras com o dito cujo professor e eu não teria dado uma cabeçada tipo Zidane ao raio do barão!



Portanto, fica aqui a questão:
Quem foi a besta que inventou a disciplina de Área de Projecto??

15 Jeitoso(s):

Otário Tevez disse...

mas que bela descrição.
só falta acrescentar o que tonham vestido.

Epá, olha, aproveitavas para descansar, em vez de andares às cabeçadas ás coisas!
Dormias também, olha...
por vezes é necessário paciência.

Catarina de Carabá disse...

Quando souberes que foi diz-me!
Depois combinamos fazer-lhe uma espera P:

Rosie disse...

eu por acaso sempre gostei das aulas de a.p. sempre dava para brincar um pouco no computador :P
beijinho

VaniNha disse...

Por culpa de Ap.. Fiqei sem 5centimos.. Amanha vamos procurá-los, sim? Sn a minha mãe pensa que gastei a mesada toda..


xDD

O Stor é mm qerido.. Mas coise, tu sabes!

Oh yeah! Lol
Bjinhuuuuu July
Ti amO

Ritinha disse...

oh eu ate gosto de area de projecto :)

ha um selo para ti no meu blog

Beijinho

Gonçalo Marques disse...

Ora estava eu a passear pela minha lista de blogs e decidi vir espreitar o CoisasEventualmenteDoCatano (sempre uma alegria), volto a assustar-me com a gata do fundo (sempre uma alegria) e vejo que tens um post novo! E não é que vou a ler e acho imensa piada? Esse professor "não sei" quem é, mas tem cara de estar a ser injustiçado! O coitado já nem pode falar com suas excelências... Vocês é que são anti-sociais! Vão para o psicólogo V e I!

E eu gosto de AP tá?
Ah, e o comentário da Vânia está com uma fraquíssima qualidade como sempre :D

Alien David Sousa disse...

Os Aliens não foram, MAS, esta aqui fartou-se de rir com a vossa figura a fugir do professor ;)
Bjs alienígenas

Benfiquista disse...

LoL Fujaaam ehehehe

Andreia disse...

~ Eu não sei. Mas deve ter sido a mesma pessoa que inventou o estudo acompanhado! E eu ainda apanhei isso! ~

Beijo *

Lu.a disse...

Depois de ler isto até eu tou curiosa em saber quem foi o imbecil que inventou essa disciplina, lol!

paulofski disse...

Olha que no meu tempo de escola essa área nem sequer estava em projecto, eheheh... O meu filho que está no 9º ano até gosta da disciplina, desconfio que gosta mais da profe, mas o que me interessa é que tire boas notas a qualquer disciplina.

Majo disse...

Mas afinal que raio se aprende/faz nessa tão mal-falada "Área de Projecto"??? Confesso a minha ignorância pois cá a je no seu tempo de liceu não tinha dessas disciplinas esquisitas... Sou quase do tempo do "arroz de 15"! lol

Nem imaginas o que já ouvi falar mal dessa coisa...

Mas confessa que até foi divertido. E toma cuidado... "eles andem por aí..."! Herrrrr... quero dizer... "ele", o prof. ...

Bjinho ;)

Miguel disse...

área de projecto é a suprema treta :D lol

FC disse...

Venho agradecer o comentário efectuado no meu blog, tendo em conta que é um espaço "privado", fiquei algo surpreso por alguém desconhecido se juntar a nós. Obrigado e continuação de bons post's aqui no teu espacinho engraçado.

Ivan Mota disse...

O conceito é bom.. é é impraticável. Não há formação para professores, não há um planeamento, não há nada. Isto só lá vai à paulada. Que se faça a revolução!