7.30.2008

Coisas do Catano - Fórum sobre guitarras

Desde que terminaram as aulas que encaixei na cabeça que quero começar a tocar guitarra acústica. Um brilhante dia decidi procurar alguma informação sobre o assunto na net. Toca a digitar meia dúzia de palavritas no Google e em menos de um minuto fui parar a um fórum exclusivamente sobre música. Procurei a secção das guitarras e descobri alguém com a mesma dúvida que eu: Qual a melhor guitarra para se iniciar.

Uns defendiam que o melhor era comprar logo uma guitarra para a vida, enquanto que outros sustentavam que o ideal era comprar uma coisita barata para estragar, e só depois, caso a coisa desse frutos, aventurar-se a comprar uma coisita melhor.

A dada altura encontro estes posts:

("Se mesmo assim só estiveres disposto a gastar 100 euros, o melhor é deixares-te tar quieto e tocares piano.Mas fica sabendo que tocar piano dá-te um ar muito geek e nunca vais arranjar uma miuda de jeito. Portanto junta mas é mais umas coroas e compra uma guitarra de jeito!")


("Amen to that!")

("E desde quando é que tocar guitarra clássica atrai miudas? Compra mas é uma eléctrica!")


Comecei a duvidar do que eu queria. Primeiro, não tenho intenções de engatar gajas, visto que sou um indivíduo do sexo feminino e heterossexual, segundo, por acaso alguém acha que o Jimi Hendrix tocava para engatar miúdas? Com o dinheiro dele até podia ser coxo, marreta, todo tinhoso, corcunda e vesgo de três olhos que ninguém se importava!


Ainda neste mesmo fórum encontrei a seguinte pérola:

("Deves colocar uma chávena de chá verde no microondas durante 2 minutos, sair de casa vestido só com uma cachecol e na paragem de autocarro mais próxima fazer uma dança da chuva. Se isto não der resultado,lê um livro do Paulo Coelho. Não resolve nada, mas sempre te faz perder algum tempo de uma forma inútil.")

Não sei qual era o assunto em questão, mas é algo que um dia destes considero experimentar. Apesar de não apreciar muito Paulo Coelho…

1 Jeitoso(s):

Insert Name Here disse...

lol

se ainda estiveres a pensar nisto, aconselho uma coisa barata, mas durável. Ou seja, não barata demais, mas não precisa de ser algo "bom". Só tem que servir o propósito e aguentar a vida toda (acho que não há nada melhor que ter uma guitarra ao canto do quarto para dias de festa.)