10.25.2010

Coisas do Catano - A sério TVI? - Fail #2

Isto poderia ser uma verdadeira caça ao erro. Em cada frase encontramos uma pérola, e não é necessário ter-se muitos conhecimentos académicos para conseguir detectar as enormíssimas falhas ao longo deste texto. Será o novo acordo ortográfico em acção?

«Depois de fazer uma torrada a António («só com um cheirinho de manteiga», implora-lhe ele), Andreia cai num novo momento de intropecção. Para reagir mete-se com Hugo F.: «és tão bonito... pareces um boneco!». O rapaz agradece e aproveita para puxar conversa, observando que ela foi dormir cedo. Andreia dispara: «tu e a Ana é que se foram deitar tarde!».
Hugo F. desvia o assunto e pergunta se ela «estavaem baixo» por ter sido a vez dela revelar o seu Segredo na Gala.
Andreia admite não ter sido um «momento fácil», mas esforça-se por minimizar a situação.
«São milésimos de segundo, mas fica tudo calado. É um silêncio!». Sem nunca mencionar o Segredo que revelou, a ex-acompanhante de luxo vai satisfazendo a curiosidade dos outros e contando como foi para fazerem uma ideia do que os espera. Hugo F. mostra-se inquieto diante da ideia de ter que se explicar a Portugal. Andreia reconhece que não tinha grande coisa para justificar, mas conta que falou sobre o assunto e respondeu às perguntas de Júlia Pinheiro.
António, Joana e Hugo F. escutam. Jade e Zé Miguel também. Andreia sossega-os. Conta que «primeiro distorcem a voz para criar suspense» e admite que quando saiu de trás do sofá, se levantou e apareceu, sentiu um enorme alívio.
Os outros apalpam terreno e queremsaber se agora se sente receosa. Ela desvia-se habilmente da questão e evita dar a entender se o que escondia era ou não grave. A entrada de Ana Isabel põe fim à conversa
»

Podem ler o original do site AQUI. Se eventualmente os erros desaparecerem, já não é da minha responsabilidade.

4 Jeitoso(s):

Jo disse...

isto é.. bastante mau xD

Otário Tevez disse...

horripilantemente fantástico!!!

Ritinha disse...

ui esse site está cheio de pérolas dessas... é uma vergonha!

Táxi Pluvioso disse...

A Andreia diz muito sobre o luxo português, nós comemos caro mas mau.

Com a Meo (ou o Meo, não lhe conheço o sexo, só o preço) é possível ficar 24 horas a ver aquela malta, uma amostra bastante real da população portuguesa, a falar.