3.23.2011

Coiso...

Há dias em que me sinto estúpida por várias razões. Quer seja por reclamar do que tenho, do que não tenho ou até do que queria ter, ou por agir de forma tão irracional que chego a questionar-me se terei direito a ser humana. Um privilégio de tal ordem nobre, mas que nem nos apercebemos da honra que nos é concedida.
Consigo afirmar com toda a segurança que sou feliz. Todos os dias, quase que por magia, surge sempre algo que me arranca um sorriso. Nem sempre o expresso da melhor forma, mas isso não significa que o deixo passar em vão. Seja um agradecimento, um sinal de vida de alguém que há muito pensava estar perdido, ou algo semelhante mas, no entanto, o desejo de querer cada vez mais mantém-se.
Tenho vontade de conhecer o mundo, de ler todos os livros, de fazer todos os desenhos e ouvir todas as músicas. De participar em todos os jogos, conhecer todas as pessoas, falar todas as línguas de me converter em rato de laboratório usado e absorver o mundo com todas as ínfimas forças do meu ser mas...chego ao fim do dia e não alcanço nem um grãozinho de areia de tudo aquilo que tinha como objectivo. 
Fico triste? Claro que não! O meu castelo ide areia irá crescer e ser destruído muitas vezes. Amanhã é um novo dia. Amanhã é-nos apresentado um novo mundo e o que vamos sentir,é sempre melhor e mais genuíno do que aquilo que idealizávamos.
E quando chegarmos ao fim? De que nos servirá tanto esforço e dedicação? Bem, para nos sentirmos bem connosco e enfrentarmos cada dia com o maior sorriso de sempre! Sem hipocrisias, nem falsidades, sem magoar intencionalmente os outros e sempre na esperança de que no dia seguinte o nosso sorriso possa ser ainda maior.
Sou humana (e estúpida), e depois?

6 Jeitoso(s):

tiago disse...

Ser humano é isso msm é querer tudo mas ser feliz com o pouco qe cada dia nos da e pensar qe hje fomos melhor qe ontem ou qe no minimo fize.ms para qe iso tivesse acontecido..
Parabens plo texto identifiquei.me bastante c ele.

Ritinha disse...

Eu também me sinto feliz. Pode não ser durante todo o dia mas a verdade é que quando chega o final do dia, eu percebo que sou feliz...

Bloguótico disse...

Eu, estúpido, me confesso feliz! :D

paulofski disse...

Certo dia escrevi um post assim coiso e tal:

"Eu sou feliz. Ontem eu estava assim. Hoje estou assim e certamente amanhã também estarei assim. É claro que tenho momentos em que me irrito comigo mesmo. Há alturas que me espanto com os outros, me entristeço com o mundo lá fora e me surpreendo com o mundo cá dentro. Contudo, mesmo não sendo muito sorridente, nos meus piores dias eu me considero um mal-humorado feliz."

otário disse...

desde que se te sintas concretizada e feliz no teu caminho já é metade do trabalho feito. O resto é mais sorte que talento hoje em dia.

Táxi Pluvioso disse...

Isso passa mais rápido do que se pensa, com a idade, a única coisa que se quer é... a arrastadeira ao alcance da mão :)))))))