12.30.2009

Eih! Pois é. Ano novo (quase), blog novo. Um dia destes lembrei-me que este antro de patetice poderia necessitar de uma roupagem nova.

Ora bem, onde é que eu tenho andado e o que tenho feito nestes últimos dias? Dormir. Tenho dormido o que fui obrigada a suspender em tempo de aulas. Cheguei a ter semanas em que dormia apenas cinco horas e andava completamente descontrolada. Estava nas aulas prestes a tombar para o lado, que nem puto louco (e não muito sobrio) na passagem de ano.
Estudar para os exames, que já estão bem próximos. Estudar muito MELP [Metodologia dos Estudos Literários de Português], que é a cadeira que mais gozo me dá estudar, mas que mais me atormenta. Há uns dias a docente teve a gentileza de nos facultar exames de anos pretéritos e tenho-vos a dizer que a circulação sanguínea dos meus vasos sofreu um grave congelamento, que por sua vez provocou alguns transtornos a nível cerebral. Que é como quem diz "A Inês entrou em paranóia e começou a andar, feita parva, com as coisas de MELP a trás, vá para onde vá", isto para fazer ligação com o assunto seguinte que é...
A minha mais recente ida a Lisboa, para mais um 5 Para a Meia-Noite. Outro dia que vai ficar orgulhosamente carimbado na minha memória.

De dia 28 para 29 não dormi. Estava tão ansiosa que os meus olhos teimavam em não fechar, com o medo de não acordar a horas. Estava tudo planeado, horas contadas, minutos previstos, segundos esgotados. Às 6.40h liga-me o Tiago. Estava bastante mais ansioso do que eu, afinal de contas, não é todos os dias que se vai "apresentar" o seu próprio programa de tv. Depois de umas confusões com os autocarros, consegui chegar à estação de Campanhã. Comprar os bilhetes, procurar a linha, entrar no Inter-Cidades que nos transportava até à terra prometida. Mal demos por isso, já estavamos em Aveiro e o Ricardo e o Manuel faziam-nos companhia. Mais uma estação, Coimbra-B e o Pedro junta-se a nós. Depois de senhoras a comer pão-de-ló com panos da louça e a dormir em posições estranhas e de boca aberta, eis que chegamos ao tão aguardado destino. A Raquel e a mãe, a Cristina, esperavam-nos. Almoçamos no Vasco da Gama e depois de umas voltinhas para ocupar o tempo, fomos para os estúdios da Valentim de Carvalho: eu e o Manuel de taxi e os restantes no carro da mãe da Raquel. Nós chegamos primeiro. Mal nos apróximamos do estúdio 4, onde estavam a decorrer os ensaios do programa "Ídolos" encontramos o Carlos Moura, que nos deu as boas-vindas. Mais adiante encontramos o lio Arcanjo, actor do programa, com quem tive o prazer de trocar umas palavrinhas e, finalmente, conhecer pessoalmente. Umas simpáticas meninas, a Isabel, a Catarina, a Rita e a sua irmã, já lá estavam.
O Tiago estava mais que nervoso, durante a viagem não falou e não parava de repetir o texto. Enquanto ele ensaiava, todos cá fora conversavamos, faziamos cartazes de apoio com "Tens casa de banho?" e "Go Tiago Presley". O Luís Filipe Borges deu-nos as boas vindas e fez questão de frisar que ainda usa a pulseira que eu lhe dei, e que nunca mais a tirou do pulso (que orgulho :'] ). Para fugir à chuva, entramos dentro do estúdio onde estava a Cristina Areia, de um lado para o outro, ao telefone. Quando vi o Pedro Fernandes congelei. Não me perguntem porquê, nunca me tinha acontecido tal coisa, mas facto foi que não consegui falar. O Ricardo chamou por ele e disse-lhe quem eu era.
Ah! Apresentei o aquário do programa ao Ricardo. Isto pode parecer algo pouco relevante, mas eu sei a importância que teve para ele :)
Depois do inicio das gravações, passou tudo demasiado rápido. Tinhamos taxi com hora marcada à porta do estúdio e por causa dos atrasos, não assistimos aos últimos dez minutos de programa. Inês, Pedro, Ricardo e Tiago saem do estúdio, entram no taxi e, a uns dez minutos da partida do comboio, chegamos à Gare do Oriente. Corremos e corremos por lá fora, a contrornar pessoas e poças de água. Com filas enormes para comprar os bilhetes, a nossa esperança de apanhar o Inter-Cidades era muito reduzida, por isso compramos bilhetes para o Alfa-Pendular. Subimos para a plataforma, e segundos depois chega o Inter-Cidades. Nós tinhamos tempo para apanha-lo, mas mesmo assim o senhor da bilheteira vendeu-nos bilhetes para o Alfa-Pendular. O que aconteceu depois foi isto...






Este 2009 foi o melhor ano da minha vida. Fiz coisas que nunca imaginei possiveis! Conheci pessoas que admiro imenso, fiz amigos fantásticos, entrei para a faculdade, ... Eu nunca faço listas de objectivos para o ano seguinte, não por perguiça, mas porque prefiro ser surpreendida pela vida. Obrigado, mas mesmo muito obrigrado a todos :')
No dia em que podem ver o programa já será 2010, por isso deixo, desde já, as minhas felicitações. Entrem no novo ano com os dois pés para não cair ninguém, peçam muitos desejos, assim a probabilidade de algum se realizar é maior e que seja um 2010 do catano!

[E uma visitinha ao blog de fãs do 5 Para a Meia-Noite?]

7 Jeitoso(s):

izzie disse...

Sortuda! :)

Que continue assim então... muitos beijinhos e vá, abandalha lá 2010 senão não tem piada!

Beijinhos,

Malinha disse...

Aahahaha amei o vídeo. Depois avisa em que dia passa o programa oki?
Feliz ano com muita saúdinha e alegria ;)
Grand bj

Otário Tevez disse...

ena... isto é que foi aqui uma mudança... deveras radical!
Mas bonito bonito... bom ano!

Rosie disse...

espero que tenhas um excelente 2010, recheadinho de coisas boas! :)

gostei do visual xP
beijinhos

Ritinha disse...

FELIZ 2010 :D :D :D

beijinho

Anónimo disse...

Olá
Nunca pensaste ser assessora de beleza? Ias gostar ...
Pensa nisso e diz algo no meu blog :D ah, não pagas nada. Por isso, por que não experimentares?


www.orimoda.blogspot.com

beijinho

Raquel Santos Silva disse...

Também foi um dos melhores anos da minha vida, e este dia fez parte dessa onda de felicidade LOL.
Ainda bem que vieste e ainda bem que nos conhecemos e passámos tão bons momentos :)
Beijinhos Inês, bom ano novo *