10.11.2009

Bonecos do Catano - Eu bem tentei

Sou da geração Power Rangers. Dizia que não via aos meus amigos? Dizia. Era verdade? Não. Ou melhor, vi os primeiros, depois aquilo enredou tanto que perdeu a piada, e como os protagonistas foram perdendo qualidade, nem se perdeu grande coisa. Isto tudo para chegar onde? Nos dias que correm, os miúdos vêm-se assombrados por algo que eu comparo aos Power Ranger,s um anime que dá pelo nome de Naruto.

Como não tenho por hábito depreciar sem experimentar, um dia destes decidi tentar ver um episódio.

-O que é que estás aqui a fazer?
-Vim para a tua beira *sorriso forçado*.
-Mas eu vou ver Naruto.
-Eu sei, também vou ver.
-Mas tu não gostas!
-CALA-TE! Põe isso a dar JÁ!

E o meu irmão lá me fez a vontade. Sim, ele gosta e vê Naruto, bem como o meu melhor amigo e mais umas quantas pessoas com quem me dou diariamente, e se eles gostam é porque não deve ser tão mau quanto isso...pensava eu!
Um individuo com o cabelo grande, branco, com duas riscas na cara, sai de dentro de um sapo e vai para uma aldeia dizer que é critico gastronómico, enganando uma velhinha simpática que estava a vender bolinhos de porco. - Espera lá (dialogando com meu subconsciente), ele saiu de onde? Um SAPO? Deixa continuar a prestar atenção, pode ter sido uma ilusão provocada pelo excesso de trabalhos de MELP (que para quem não sabe quer dizer Metodologia dos Estudos Literários de Português).
Do nada surge uma senhora que se desfaz em papeis muito pequenos e 'auto-origamiza-se' em borboletas para vigiar o senhor que o sapo vomitou, que por sua vez, capturou dois indivíduos, depois de ter estado com uma prostituta casada, indivíduos esses que enclausurou nas entranhas de um sapo e torturou com uma pena até eles dizerem quem era o gajo que eles consideravam o Deus e salvador da localidade, que por acaso, naquele mesmo minuto, se estava a enfiar numa coisa semelhante a um frigorífico e a trocar de corpo. Tudo muito normal, como é lógico. Coisas habitualissimas e com imenso sentido. O senhor do cabelo branco foi para não sei onde, e a gaja que se 'auto-origamiza' a persegui-lo, tendo-o atacado com mini aviões de papel, feitos com bocados dela mesma. O individuo responde-lhe vomitando óleo para cima. Mais uma vez do nada, surge o que estava no frigorífico que invoca uma lagosta para limpar o óleo. O outro não tem mais nada e enrola o que soltou a lagosta (estava no frigorífico e soltou uma lagosta, vá lá, uma coisa com sentido) com o próprio cabelo enquanto lhe dá lições de moral e descobre que foi ele quem o salvou quando era pequeno, mas que afinal foi um erro. Eles em vez de começarem a chorar e a correr, um em direcção ao outro, em câmara lenta, com uma música saudosista de fundo, atacam-se com maior violência! Nem me lembro do que se passou a seguir, o meu cérebro fez o favor de bloquear antes que eu fosse parar ao Magalhães Lemos.
Uma coisa curiosa, foi que, naquele episódio, pelo menos, o genérico de abertura surgiu a meio, e o final, também não deu no fim.
Ao longo daqueles penosos minutos, o Naruto não apareceu uma única vez, o que me levou a procurar um exclarecimento junto do meu irmão. O que eu entendi foi mais ou menos isto:

-O pai dele (...) apanhou uma raposa que era muito temida (...) bla, bla, bla..e enfiou a raposa dentro do Naruto (...) ...coise e tal, ..e tal e cois.. e agora, mas ele ainda não sabe, aquela raposa anda sempre com ele e ele invoca-a (ou qualquer coisa semelhante).

Em apenas um episódio, decorei o nome de imensa personagens (maldita sejas memória com capacidade de decorar coisas inúteis!) e não me consigo esquecer dos nomes!!

Conclusão a que eu cheguei: aquilo é pateta! Respeito quem vê, obviamente, mas é pateta! Não faz sentido nenhum. Não vou apontar o dedo a nada em especial do anime e não escrevi este texto com o intuito de ofender ninguém, apenas expressa uma opinião pessoal, mas o enredo não faz sentido. Há imensas personagens, depois há o clássico e o shippuuden, ou lá como se escreve, em que um é no presente e outro no futuro. Enfim, uma panóplia enorme de pormenores que a meu ver não interessam, nem ao Yeti.

P.S.1: Luís, desculpa, desculpa, desculpa. Já sabes que não gosto mesmo nada disto. Melhores amigos como antes? :P

P.S.2: Tiago, a música que me mostraste até é engraçada, e a expressão do Naruto, no genérico, bastante parecido com a minha gata também, mas o resto... Só espero não perder um leitor ;)

P.S.3: Alex, puto, sabes que vivendo na mesma casa, vais continuar a ser gozado diáriamente. Se o quiseres evitar, podes sempre solicitar guarida na casota da cadela.

P.S.4: Gonçalo e Vânia, se eu me dirigir a vocês mais uma vez, histérica e atordoada, a dizer que vi Naruto, façam-me um favor: enfiem-me um garfo em cada olho...cada um!

25 Jeitoso(s):

Bloguótico disse...

Pateta, talvez... mas esse teu relato tá demais! LOOL

C' disse...

os meus irmaos estao sempre a ver, o meu colega de carteira (19 anos atençao) ve, um amigo meu, vê, entao viram-se pra tras e começam a fazer o dialogo do naruto, chego a casa levo com o mesmo dialogo...
É demais.. e eu ainda nao vi nada disso xD

Táxi Pluvioso disse...

Os Power Rangers eram grandes heróis, o mundo estava mais seguro com eles. Está a suceder com Naruto o mesmo que sucedeu ao Dragon Ball, isto é, vai marcar uma geração? Maybe, todas as gerações são marcadas.

Bisc8 disse...

Ahaha

Haja alguém com bom senso! ;D

Nada como Power Rangers...

Benfiquista disse...

Confesso que sou fã de animes. E também confesso que vi uns 3-4 episódios para ver se percebia a historia ou se pelo menos era uma coisa que valesse a pena e, francamente, detestei o que vi...

Anime de qualidade é o Bleach!!

Parisiense disse...

Os meus filhotes também são da geração Power Rangers.....e eu também vi alguns.
Mas tudo o que é demais, depois aborrece.

O teu texto está o máximo. Adorei.

Beijokitas

Malinha disse...

Bem grandes aventuras por aí eheheheh há alguns anos também cheguei a vê-los aos fins de semana!!;PP
bjs

Táxi Pluvioso disse...

Estás com uma sorte do catano. Este ano, na Universidade, será tecnologia de ponta. Será lançado este ano lectivo o Magalhães 2.0.

izzie disse...

ok... perdi-me montes de vezes...Será sinal que estou a ficar velha?! :o

E sim... eu também via power rangers... ahhh momento saudosista ;)

Beijinho,

Canetas disse...

Naruto é horrivel!! Meu rico Dragon Ball que me fez tão feliz na minha infancia (e ainda posso rererererereve-lo na sic radical) :D

Insert Name Here disse...

eu admito que vejo o Naruto. E sem muita vergonha. Gosto daquilo mais do que pelas coisas todas que disseste, pela forma como o autor te dá a conhecer a imensidão de personagens na história, cada uma com a sua personalidade e passado. Basicamente os combates entre "ninjas" são um tanto ou quanto abandalhados, em que basicamente quando o Naruto luta é tipo o Rocky, leva porrada a monte e depois ganha. Porque sim. Mas os útlimos episódios têm sido altamente elaborados!!!! :P

Isto porque elaboram na história de quem o Naruto é filho, e na história de algumas das personagens mais interessantes na história.


Eu sei que isto não te interessa nada, mas não há muito a fazer. Ao menos tentaste. :P

(já agora, o Naruto é quando ele é miúdo e o Naruto Shippuuden é quando eles crescem e são adolescentes. O Naruto já acabou há algum tempo. Agora é só o shippuuden. Mais ou menos como o Dragonball e o Dragonball Z )


Xi.. que vergonha..

Anónimo disse...

Eu percebo que não tenhas gostado de Naruto..eu também não gostava...até que ingressei na universidade e os doutores me influenciaram...
A "série" Naruto não é grande coisa mas ajuda-te a compreende a Shippuuden que é altamente.

Cumprimentos

ps: Tenta ver desde o inicio...és capaz de entender a toda a "salgalhada" lool

lontra azul

Matilde Quintela disse...

É, também não gosto de Naruto.
Pokémon é melhor ;D

Tiago disse...

Ok, nao fizeste uma boa escolha relativamente ao episódio do naruto!!xD

O teu irmao ja vai numa parte bastante avançada (por volta do episodio 140 do naruto shipuuden), logo é um bocado dificil de compreender.

Mas compreendo a tua opininao!!O naruto é uma especie de "mass anime" logo o enredo pode parecer bastante complicado e nao ter aquela qualidade de anime de culto mas torna se bastante bom assim que seguires a historia do inicio.

o único problema é que ja vai em cerca de 350 episodios.Portanto boa sorte!!xD

Ritinha disse...

eu gosto bastante de animes... e o problema de naruto não é o facto de ser irreal mas sim o facto de ser enorme!

mts mts mts episodios --'

beijinho

Clube dos desgostos disse...

Confesso q nunca tive paciencia para ver séries/animes/seja o q for de muitos episódios, portanto nunca tentei ver Naruto, mas ja vi alguns animes. Nao sou uma fã por aí além. E sim, as gerações mudam e o que as marca tambem:)

Menaia disse...

Olá, gostaria que adicionassem aos vossos links os seguintes blogs:

http://wrestling-alliance.blogspot.com/ e http://thoughts-and-letters.blogspot.com

Nós também o faremos, assim que os links já estejam aqui adicionados.

Obrigado, boa tarde, e já agora: está aqui um blog interessante. ;)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ok! Eu ao ler isso consegui mesmo imaginar as tuas reacções xD

Teve imensa piada, sabes q eu nunca vi anime japonesa na minha vida, ate a bem pouco tempo, mas descobri que ha animes que me chamam a atençao.
Mas n, n vejo, nem nunca vi naruto, mas acho que é para rapazes, talvez por isso seja parvo xD Mas como nunca vi, n posso dar opinião.

Mas sabes que eu já fui trocada por Naruto? Toda a gente ve isso e deixa d falar, porque porque? Esta a ver Naruto! So por isso, odeio Naruto xD

Tens um blog mmuito bom.
Vou vindo ca ler xD


Beijinhos para as minhas bochechas favoritas

Unknown disse...

Diz-se por aí que Naruto é como novo Dragon Ball! Ó pá, NÃO!! Já tentaram fazer isso com o Pokémon, e apesar de achar o desenho animado com um conceito interessante, ainda o vi quando tinha uma certa idade para tal e não, também não foi substituto natural do DB.

Acredito que poucas são as pessoas que passam neste blog e não experimentaram o Dragon Ball como eu, ou como muita gente da minha geração! A saga Dragon Ball dentro deste género de anime está muito bem conseguida, em vários aspectos, história, enredo, personagens, etc... E até mesmo as dobragens feitas em portugal lhe deram outro encanto!

Quanto ao Naruto acho que é como aqui falas, uma salganhada! Mas ainda bem que toda a gente não gosta do Amarelo!

Saudações

VaniNha disse...

Ahah! Espéctaculo o teu texto sobre Naruto! Opa, um garfo nem tanto, mas uma espatulazinha, pode ser! xD

Nda bate o Dragon Ball e as navegantes! LOL

(sim, a esta hora devia estar a dormir, mas n tenho sono xD)


Beijinho amada! **

Casemiro dos Plásticos disse...

Já somos dois a não gostar de Naruto lol
sim os power rangers eram bacanos até tenho bopnecos, mega zords e o camandro lol
bj

Anónimo disse...

Não vi, não quero ver. Só não tenho ódio de quem vê porque uma dessas pessoas é uma amiga minha...

zé tó disse...

uma analise idiota a um dosmelhores animes de sempre, tá msm em vias de superar o DB, como é k podes afirmar isso, s o episódio k viste é apenas um filler, e nesse mesmo episódio a série já s encontra demasiado avançada para se perceber como começou, o q aconteceu, etc, e ainda por cima tratando.se de um filler, k nao tem nada a ver com a historia principal. São rídiculos esses teus comentários, eu aceitaria a tua opinião s visses a serie toda, mas assim, só tas a tentar tirar proveito para fazr "graça". ps: nao tens piada.

zé tó disse...

cometi um erro no meu primeiro coment a este post, nao s trata de um filler, mas sim de uma parte fulcral d tda a historia

Lolita disse...

Finalmente, alguém me compreende! Já começava a desesperar ao pensar que era a única pessoa com o mínimo de juízo que ao ter visto Naruto não ficou obcecadamente rendida.