8.26.2010

Conversas do Catano - Ninguém tem culpa

-Eu chateava-me antes com essas coisas. Agora cheguei à conclusão que não vale a pena.
-Não vale mesmo! Eu nunca me chateei muito. Agora é que não cheteio mesmo!
-Eu é o contrário xD Também mudaste tou a ver :P
-Eu mudo à medida que for necessário. Vou mantendo contacto com quem quero e vale a pena.
-Pois, tem que ser isso mesmo, entendi hoje que sim.
-Ainda bem que chegaste lá por ti mesmo. A sensação de o conseguires pelas tuas próprias capacidades é do melhor.
-Se é, o primeiro passo é admitir, o segundo é procurar solução xD
-Mas a solução tem mais tempo x)
-Tem, vai tendo :P
E é giro como se fazem de coitadinhos e, agora falo dela, que está a falar comigo, que a vida já ensinou muita coisa e bla bla bla, tem ainda a lata de dizer que aposta que a vida não me ensinou da pior forma quando aconteceu o que aconteceu com a minha mãe... Mania de se fazerem de coitadinhos..
E com isto acabei de visualisar coisas que não devia.
Mas pronto, o irmão dela também faleceu de uma forma brusca, compreendo :S
Eu nunca usei o escudo da minha mãe como desculpa a nada!...
-Isso do fazer de vítima é sempre o recurso mais fácil. Isto porque para nós, os nossos problemas, mesmo que sejam inofensivos e com os quais nos iremos rir daqui a uns tempos, são sempre os maiores do mundo.
-...A não ser quando tudo se passou, mas aí era compreensível.
-Claro, estavas frágil!
-É complicado, mas usar sempre como escudo? Eu nunca usei!(A não ser no inicio como disse)...
-Acredita que isso não passa de uma forma de se fazerem inferiores para que os outros se sintam mal. É um golpe baixo paraa quem não sabe detecta-lo. Se não temos responsabilidades sobre o sucedido, não serve de desculpa.
-...E nem dizia, disse só a quem de direito.. E mesmo com a minha professora de Química disse que a minha mãe tinha estado mal e que não tinha conseguido fazer nada no teste porque ela tinha desaparecido de casa.. E foi em privado.
-Tens alguma culpa no que se passou com o irmão dela? Foste tu que o puseste assim? Não! Se não, ela não tem direito algum de te atirar com isso. Não arranja mais motivos para argumentar? Isso talvez seja porque eles não existem! Há certos "encounters" que nunca deveriam acontecer, pelos estragos que causam a ambas as partes, que as deixa às duas em situações ingratas e aparentemente de dificil resolução. Mas se as pessoas se envolvem nos assuntos, está apenas nas mãos delas a responsabilidade (diferente do poder) de tratar deles como acha mais correcto.
Não quer dizer que algum dos lados seja mais importante que o outro. Não. Nada disso. Ambos tem os seus problemas e responsabilidades. Claro que os nossos são nossos, e são sempre piores porque os outros não os sentem na pele.
-Fogo, és mesmo fantástica :O As tuas palavras foram ouro mesmo, a primeira parte então foi genial! E sim, cada um tem os seus problemas, acham sempre mais importantes que os outros, mas fogo, guardem..
Se quiserem falar que o façam com as pessoas mais chegadas, há um limite aceitável e até esse eu conheço!
-Claro que há. Há pessoas e momentos certos para tudo. Um minuto de desabafo como um desconhecido, sem compromissos, pode ser tão ou mais importante que uma noite de choro junto de quem mais amamos. É quase tudo resumido a uma questão de oportunidade. Não temos culpa dos efeitos colaterais dos nossos actos e palavras, mas podemos sempre minimizar os estragos.
-Sim sim, aproveitar o momento e a altura certa, nisso também concordo.
-Por isso, a única solução é deixar as coisas andar. Depois dos "estragos" feitos não há nenhuma borracha mágica que apague aquilo que queremos. Ou melhor, aquilo que não queremos...

5 Jeitoso(s):

Unknown disse...

" (...) a única solução é deixar as coisas andar. Depois dos "estragos" feitos não há nenhuma borracha mágica que apague aquilo que queremos. Ou melhor, aquilo que não queremos..."
Adoro Inês :) Tás tão crescida (loool)

Ritinha disse...

É terrível a forma como as ideias se escondem atrás das suas desgraças --'

Otário Tevez disse...

és mesmo moça boa para fotografias ahaha as tuas fotos de perfil partem-me a rir (: no bom sinal, claro, seja ele qual for ;)

saudações e boa semana!

Anónimo disse...

inês maria joaquina brito, vai lá vai... sim senhora.
penso que todos já fomos espectadores de algum actor/actriz vítima. infelizmente, sabes, há esses seres que levam como recurso problemazinhos que tiveram no passado! esquecem-se, sim, que nós também já os tivemos e não é por isso que os revelamos nos momentos hard-core! vá lá, pessoaaal.

beijinho*

Casemiro dos Plásticos disse...

Oh Inês...vai dormir pá! xD