12.22.2009

Acontecimentos do Catano - Fujam! É o Apocalipse!

(pelo menos no Porto...)

Sabem onde é que eu moro? Em Rio Tinto. Se nunca tinham ouvido falar desta magnifica terra, tenho-vos a dizer que têm perdido uma grande coisa. Morreu um dos nossos cromos de serviço, o Jorge Manco, mas ainda temos o Quim Borrachão, também conhecido como Jardel e o Pisco, um emplastro de influência reduzida.

Se nunca tinham ouvido falar desta terrinha, plantada no concelho do Valentintim, distrito do Rui Rio, fiquem a saber que, na noite passada, meteu àgua ao ponto de ter direito a noticias de jornal, a aparecer no "Nós Por Cá" e ainda direito à abertura do telejornal da RTP. Eu não vi canal mais nenhum e ri-me bastante com Rio Tinto a abrir o dito cujo, e ainda para mais a ter direito a emissão em directo da zona do próprio do rio, que está tão bem tratado e limpinho que encheu que nem uma banheira. O nosso presidente, o Marco Martins, é um porreiro. Tem feito bastante pela cidade, pena que o espirito cívico de muita gente ainda esteja adormecido e não contribuam para a melhoria das condições da 14ª maior cidade do país. Querem elevar a freguesia a concelho, mas esquecem-se que, apesar de haver as condições necessárias a nível humano, ainda não possuimos os meios legais e serviços mínimos exigidos para tal. Apesar de tudo, gosto muito disto. É uma cidade muito agradável para se viver, e tem tudo o que é necessário. Como todas, tem as suas lacunas, mas deixem acabar as obras do metro, lá para Setembro e vejam como isto vai ficar mais rodado que a tia Lúcia.

Ah! Tenho ainda a dizer que, como boa riotintense que sou, também tive a casa alagada. Em tom de brincadeira disse que o apocalipse estava a roçar Gondomar e não é que quando me levanto, tinha a sala das traseiras tipo piscina? E a gata, meia atordoada, a miar, com uma pata do ar, a ver se a salvava da humidade. Nestas situações reajo de forma muito peculiar: só me consigo rir.

13 Jeitoso(s):

Otário Tevez disse...

riotintense ?
ena, que chique...

imagino a família toda preocupada
e tua pessoa a rir que nem uma doida!

;) feliz natal ;)

Unknown disse...

Rio Tinto? Já lá passei muitas vezes.

Beijinhos e Feliz Natal.

Malinha disse...

Nunca ouvi falar de tais personagens, mas sei das inundações que têm ocorrido por aí,espero que a tua casinha esteja nos conformes ;)
bjs

Anónimo disse...

Tenho te a dizer que os teus textos fazem me sempre rir xD


Nunca tinha ouvido falar dessas personagens :)

Mas ha um que vai no autocarro desde rio tinto ate a minha rica terrinha xD


Tu só te sabe rir até na pior desgraça xD


Feliz Natal :)


Beijinhos

Raquel Santos Silva disse...

Coitada da gata! x)

Táxi Pluvioso disse...

Eh pah se o rio é tinto, então porque é que não o bebem? Espero não ter feito uma piada original, como a da alface dos alfacinhas, ou das tripas do Porto :-))))DDDD)))

E como é que foi os Muse?


UM BOM NATAL

Táxi Pluvioso disse...

... oh agora vi que é só em Maio.

izzie disse...

Eu cá acho que é Riotinteira! ;)

Eu também fiquei muito "contente" com tal valor notícia que essa terra ganhou da noite para o dia! Para quando Paranhos? AH?

Beijinho e Boas Festas ;)

PjConde-Paulino disse...

Natal.Desejo que haja um nascimento de felicidade em cada minuto da tua vida:) Beijinhos

Pj

PjConde-Paulino disse...

feliz natal com todos e tudo que te faça maias feliz:)

beijinhos

Pj

Lu.a disse...

Boas Festas óh Riotintense! :)

Anónimo disse...

Mas que boa disposição... :)

**

VA disse...

Aqui no Alentejo, Rio Tinto passa bem por vinho... se fores boa vendedora talvez consigas mesmo vendê-lo por um bom preço