1.24.2010

Coisas Do Catano - Deixem-me dormir!

Após a saga "Inês e os exames do primeiro semestre" ter findado, passei uma das semanas mais terriveis da minha vida. Acho que não tinha dores tão lancinantes e me sentia tão mal há séculos. Foi uma semana de cama, sem voz e dependente da mãe para quase tudo (sabe tão, mas tãão bem estar dependente de alguém assim!).

Com o final da tortura, o meu sono entrou numa fase de descontrolo total, e a hora a que eu adormecia era adiada de dia para dia. Das quatro horas da manhã, passei rápidamente para as seis e dei por mim, a um sábado, a fazer directa e a ter uma quebra de tensão e quase desmaiar em cima de 15 miúdos de dez anos. Com sal (que supostamente faz subir a tensão) as coisas recolveram-se. Como os meus sábados são sempre uma correria de manhã à noite (ajudar nas compras da casa, ajudar a arrumar a casa, dar catequese, orientar os miúdos na igreja, grupo de jovens até às oito da noite, ou mais tarde, se for necessário, vinte minutos a andar até casa e, finalmente, acalmar), ontem, depois de uma semana de cama e de varias noites mal dormidas, adormeci no sofá da sala por volta das nove da noite. Acordei duas horas depois, transladei-me para o quarto do meu irmão, na tentativa de não adormecer, mas foi em vão. Acordei, novamente, por volta das quatro e qualquer coisa da manhã para beber água, voltei para a cama, sem sono, e pus-me a pensar em tudo o que tinha para fazer: arrumar o quarto, fazer um vídeo para a promoção da flashmob do 5 Para a Meia Norte, de dia 13 de Fevereiro, organizar as coisas da faculdade, ... Não aguentei ficar mais na cama. Levantei-me, cheia de vontade, dirigi-me ao meu quarto e mãos à obra! Arrumei a roupa toda, as tralhas que tinha em cima da secretária, organizei apontamentos e dei por mim a estudar Espanhol às seis da manhã. A minha mãe entra pelo quarto dentro, com um ar céptico e só diz: "Esta miúda está maluca!".

Uma coisa é certa, deixei de dar uma de diletante e acabei por fazer algo que andei semanas a prometer a mim mesma que fazia. Só falta o vídeo, que está planeado ao milimetro e corre o risco de ser bem ridiculo. Alguém tem alguma coisa para arrumar? Aproveitem enquanto estou "com a pica toda".

22 Jeitoso(s):

Malinha disse...

Também tenho pica para as arrumações, quando me dá é tudo a voltar ao sítio ;)
Ora então é dia 13 de Fevereiro certo? Vou apontar para não me esquecer de ver ;)
bjs

Ana disse...

ahahah, eu tenho monteeeeeees de cenas para arrumar! mas não tenho essa pica toda...só de fama...

Já agora, para a quebra de tensão, água com açucar, tá? ;-) A quebra de tensão é derivada da falta de açucar no sangue.

Anónimo disse...

Arrumação não é comigo xD

Eu lembro me quando dizias q a tua secretaria estava tda desarrumada xD

Otário Tevez disse...

bela iniciativa,
mas ir para o porto
é um tanto puxado.

boa sorte!
e divirtam-se!

Unknown disse...

Sim... Porque eu sei quem ela é e tudo xD Totó.
Mas se for jeitosa talvez nos possamos relacionar até (a)

Unknown disse...

Tu andas em Coimbra e não me dizes nada?! |:
Relaciono-me sim... Ela tem umas mamas que eu não podia deixar escapar xD

paulofski disse...

Tens que ter cuidado, és novinha mas não és de ferro. Dá um tempinho à saga para repousares.

Ana disse...

Ps - o sal leva muito mais tempo a actuar. O açúcar é imediato.

Margarida disse...

tu estás a organizar este flashmob?! UAU!
Se fosse do norte ia com o maior gosto! ;)

S* disse...

Ai um flashmob. :P

Descansa mulher, descansa.

Ritinha disse...

isso é que é energia :D :D :D

Anónimo disse...

O meu quarto está a aguardar as tuas mãos então :P

Parisiense disse...

Então vem até aqui que eu tenho montes de papeis para arrumar e já estou sem paciência ( vontade)....

Era dessa pica que eu estava mesmo a precisar...queres dizer-me que injectastes enquanto tiveste doente para agora estares aí com essa garra toda?????
Amor de mãe, não???????

Beijokitas e continua assim.

Lu.a disse...

Tu estás a organizar este flashmob?! Isso é muito à frente!

Unknown disse...

Vai dormir inês :) *

Unknown disse...

Imita-me ! Eu vou agora fazer o amor com a minha mão direita :) *

Unknown disse...

E com a irmã dela.

Unknown disse...

Menááááge !

Unknown disse...

A ver vamos se é hoje que a boca se junta ao barulho .

Unknown disse...

LOOOOL !

Unknown disse...

Tinha que me rir um bocadinho xD

Táxi Pluvioso disse...

Se não for gripe A, isso foi o que sucedeu no Shinnig.