4.13.2010

Conversas do Catano - Estudos de Latim

Com um teste de Latim no dia seguinte, eu e uma amiga minha, a Susana, decidimos ir para a biblioteca da FLUP estudar. Depois de uma hora e qualquer coisa de intensas latinices, por entre desinências, casos, pronomes e verbos, decidimos parar. 
Da janela entrava um raio de sol que convidava qualquer um a dirigir-se ao seu encontro, e como eu não sou menina de recusar convites, levantei o traseiro da cadeira e aproximei-me. Em vez de vislumbrar o que o horizonte me oferecia, olhei para baixo.

 



- Ó Suu, se o edificio estivesse em chamas e esta fosse a única escapatória possivel, tu saltavas?
- Acho que não. Não sei.
- Mas imagina que era uma questão de vida ou de morte. Não te esqueças que isto é uma bilioteca, ou seja, é extremamente inflamável.
- Eu deixava alguém saltar primeiro. Se não morresse eu saltava depois. Mas primeiro tinha que saltar alguém. Tu saltavas?
- Acho que só se me empurrassem.
- Pois, eu acho que também tinham que me empurrar...
- Isto nem é muito alto.
- Pois não. Mas não dá para ver o que há lá em baixo. Eu não sei se saltava.

A conversa ainda engonhou mais um bocadinho e no fim de contas, acabamos por não decidir se saltavamos. Por isso deixo aqui a questão: se estivesses numa biblioteca em chamas e a única forma de salvares a tua vida fosse saltar de uma janela a uma altura de aproximadamente cinco metros, com silvas por baixo, como reagirias? Atiravas-te sem pensar, ou tomavas alguma atitude antes?

Será que me safo a Latim? Deve ser mais fácil atirar-me da janela da biblioteca...


[19.04.2010 - Recebi o teste de Latim. 16,1. Nada mau...]

13 Jeitoso(s):

ClaudiaSilva disse...

sabes que mais? também nao sei se me atirava com a biblioteca a arder..

mas se colocares a questão de outra maneira a minha resposta é sim, ou seja, se a unica maneira de me livrar dos testes de latim e passar na mesma dependesse de um salto aí eu nao exitava

Casemiro dos Plásticos disse...

leva um pára-quedas... e o latim?

Luís André Costa disse...

Isso é dificil de responder porque é uma situação momentânea, mas eu, tendo em conta que sou satânico e masoquista saía normalmente entre o fogo...

Ana disse...

se houve quem se atirasse das torres gémeas...

o instinto de sobrevivencia é fodido...

Anónimo disse...

olha lá desinências não foi um verbo dado no 5 meia noite
ahahah


e quanto a latim... pah eu fico-me por história do teatro e espectáculo que é complicado quanto baste... já pra não falar de música ocidental... --

ahah

Ritinha disse...

eu não sei se me atirava... como tenho medo de alturas era bem capaz de morrer carbonizada!

beijinho e boa sorte com o latim

Otário Tevez disse...

-.- eu atirava-me se somente não restasse alternativa...

...boa sorte para o latim,
cara Inês Brito.

Anónimo disse...

Latim é giro!

paulofski disse...

Agora compreendo porque os padres falam latim e usam sotainas!

Bloguótico disse...

Saltava, claro... mas só se tivesse Red Bull por perto! LOOOL

Nada disse...

Eu empurrava alguém que tivesse à mão para ver se gritava quando chegasse lá abaixo (sinal de que estava viva), depois atirava-me para cima dela para não me magoar e ela não me bater por lhe ter empurrado! Basicamente devia ser isso...muahaha

Já vi que latim correu bem...fico feliz =)

Boa semana*

Táxi Pluvioso disse...

Mau, mau, essa conversa devia ter sido em latim. Ai estas estudantes de agora!!

"AnD'z" disse...

ah eu cá atirava-me (mas levava o máximo de pessoas agarradas a mim)

Gostei do teu blog, é grande malhão

Sigo-te @