11.25.2009

Coisas Do Catano - No autocarro

Todos os dias, para ir para a faculdade, utilizo transportes públicos, nomeadamente autocarros. Na tentativa de não adormecer, ligo o mp3 e ponho-me a vislumbrar o panorama possível, ou seja, pessoas e mais pessoas, com os mais variados destinos traçados. Umas meias a dormir, outras já stressadas. De manhã encontra-se de tudo. Um dos fenómenos, relacionados com autocarros que mais me intriga, prende-se com os botões de "stop" que accionam os indicadores para parar. Começo a pensar que as pessoas acreditam que os referidos botões servem como identificadores da impressão digital.
Quando querem assinalar a sua paragem de destino, levantam-se, olham para os sinais luminosos existentes no veículo e, mesmo que já estejam com a luzinha acesa, intermitente, pressionam, com a maior das forças e convicções, o pobre do botão, como se, caso não o fizessem, não saíssem na paragem desejada, por aquele botão fazer uma identificação da impressão digital incorrecta, identificação essa que se converte em bilhete de saida do dito transporte.


-Deixa lá carregar bem nisto, porque ainda ontem vi uma senhora que tocou no botão mais ao de leve e ia ficando com a cabeça entalada na porta.


Mas como de manhã as coisas parecem todas estranhas e atípicas, espero que este meu devaneio não tenha passado de uma ilusão acerca de algo que, mais uma vez, só eu é que reparo.

11 Jeitoso(s):

Ritinha disse...

gostei da análise :D

beijinho

Ritinha disse...

gostei da análise :D

beijinho

Otário Tevez disse...

ahah!
pobre do botão coitado...
leva uma vida de massagens :\
e não faz nenhum!

isto é que há com cada um... ;)

L!NGU@$ disse...

Não é da tua cabeça. Já reparei no mesmo, mas foi nos elevadores.

Rosie disse...

essa do botão do stop é tão ridiculo xD mas acontece bastante!

Unknown disse...

Eu acho que todos nos já presenciamos o facto do botão ser accionado, e não sairmos na paragem correcta. Certamente essa senhora ficou traumatizada, e ao contrário de sair junto à trindade, onde trabalha, saiu no fundo dos aliados!

Eu acho que existe vários problemas nisto, as pessoas que são stressadas, o motorista que não ouve. Mas no meio disto tudo quem não tem culpa é o botão :(

paulofski disse...

Como se nos autocarros modernos ao primeiro toque num botão o sinal sorono e luminoso não avisasse que havia já sido accionado e bloqueasse qualquer outra tentativa, ao contrário dos antigos autocarros e troleis em que era uma autentica sinfonia até à poxima paragem.

Lu.a disse...

E nos elevadores? É exactamente a mesma coisa, lol!

Benfiquista disse...

Nao protestes muito, ao menos as pessoas nao dão pontapés naquela porcaria ehehhee

zé tó disse...

post rídiculo!!!!

Inês Brito disse...

Zé Tó:

Ainda bem que o é. Era o efeito que eu pretendia.
Mas ainda mais ridiculo e ignóbil que o próprio post és tu, que cá vieste com um pseudónimo deprimento e que ainda te deste ao trabalho de exprimir a tua opinião. Pena que ainda haja muita cobardia e ignorância neste país.